sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Acessório Fashion: Chapéu


Sempre surgem tendências de acessórios fashion que todos amam e usam, mas esse sempre foi moda e ninguem consegue mais tirar da cabeça, que são os chapéus. Seja lá qual modelo for, todos usam e é um acessório fashion indispensavel! No post de hoje vamos mostrar alguns tipos de chapéus e ensinar pra vocês que seja noite, seja dia, frio ou calor todos amam!

Tipos de chapéu:

Floppy; O Floppy é o chapéu que todo mundo mais associa com a cara de milionária: ele é grande e tem a aba bem molinha, dando um efeito meio esvoaçante no look. Pra conseguir sustentar essa aparência, ele tem que ser confeccionado em tecidos maleáveis. Ele pode ter a aba mais curta ou mais longa. Pra reconhecer um Floppy, não se deve avaliar o tamanho da aba, mas sim o ângulo: ela sempre está inclinando-se pra baixo, na direção contrária a da copa.


Fedora (ou Trilby);
É o modelo mais vendido e que todos mais usam, é o preferido tanto das celebridades como de qualquer pessoa estilosa. Ele combina com um visual mais alternativo ou glam rock.


Clochê;
Se você gosta de um visual retrô, aproveitando referências dos anos 20, vai adorar o Clochê. Ele combina com um visual mais clássico e sofisticado, embora possa ser usado para compor um look divertido também. A Blair (Gossip Girl) sempre o usa.


Panamá;
É aquele modelo que todos usam, assim como o Fedora é um dos mais amados, e claro, você tem ou conhece alguem que tem um.


Chapéus dos leitores! Pedi para que quem quisesse, mandar uma foto usando chapéu, seja lá qual fosse o modelo, e aqui são alguns deles: Renata Trajano e seus dois chapéus super lindos!


Aqui a Mayara Milagre com o seu Panamá!

O Matheus Villar arrasando no look geek!

O Caique Fernandes com um look mais despojado apostou no chapéu pra complementar o look!

A Anne Volponi super gata com seu chapéu panamá preto!


Gostaram? Então veja aqui mais alguns looks com chapéu para se inspirar e ir correndo comprar o seu modelo preferido!

Eles são super faceis de combinar com qualquer look, aliás, um look sem chapéu é um look incompleto! Vale mesmo a pena investir, só escolher os modelos que mais combinam com o seu estilo e arrasar por ai! Qualquer loja, qualquer camelô vende, basta correr atras do seu! As informações dos tipos de chapéus tirei todas desse site aqui!

E aproveitando pra responder algumas perguntinhas das meninas: Carla, eu não faço nada, realmente nada. Raquel, dependendo do que você quer falar aqui no blog a gente já te coloca! Vitória eu não sei mexer no design do blog, então nunca saberei te responder essa pergunta!
Muito obrigada a todas pelos elogios e dúvidas! Sempre que quiserem pode mandar que a gente responde!



Por Gizele

Um comentário:

  1. http://4.bp.blogspot.com/-YPB351IKjxI/T0e3NkgcvcI/AAAAAAAAF-A/tPsM9wseriM/s1600/1972092_fff.jpg
    Oi meninas,gosto muito das matérias de vc's, eu queria saber o nome desse chapéu e onde posso encontrar pra comprar pela internet...

    ResponderExcluir