segunda-feira, 4 de junho de 2012


Dicas para suas fotos de documentos saírem melhores!




Todo mundo tem aquela ideia fixa na cabeça que fotos para documentos sempre são ridiculas não é mesmo? Mas calma! Como tudo nessa vida tem um jeito, a gente te ajuda com algumas dicas bem simples a ficar bem na foto! Primeira dica e a mais importante, é a postura adequada na hora do click. E agora vamos aos principais itens!

Make;
Tenha sempre seu kit básico de maquiagem na bolsa, porque em alguns lugares a foto é tirada na hora em que o documento é feito (como no caso do passaporte).
Faça um make simples, use corretivo pra esconder manchas, mas afine seu rosto passando uma sombra marrom nas laterais do nariz e no centro um iluminador. Passe o pó mais escuro no queixo e nos cantos do rosto, mas só se for preciso. Nada de make de festa ok? É pra ser o mais natural possivel! 

Cabelo;
Evite deixar o cabelo todo preso, tipo fazer um coque ou um rabo de cavalo, deixe-o solto ou faça penteados em que ele fique mais solto do que preso. Meninos eliminem tudo que possa deixar vocês parecendo uma menina, se tem o cabelão prenda! Evitem o cabelo ou franja tampando o rosto, se tiver franja a prenda com grampo!



Acessórios;
Invista nos brincos, mas cuidado com excessos ok? Apenas um brinco simples.

Roupa;
Invista em camisas ou em blusas em tons escuros, ESQUEÇA estampas ok? A não ser que seja de poá. E faça carão ok? Nada de sorrisinhos!

 

E no final é pra sair mais ou menos assim, sem o delineador, é claro! E repararam no detalhe da testa não é mesmo? Cuidado para isso não acontecer com você se tiver ela grande! Por isso olhe bastante no espelho antes de clicarem suas fotos!



Bem facil sair bem nas fotos de documentos não é mesmo? Então siga nossas dicas e arrase nas fotos!


Por Aninha e Gizele

3 comentários:

  1. Adorei o post *-*

    Minha mãe vive pegando no meu pé porque eu tenho 17 anos e ainda não fiz meus documentos, mas eu tenho o nariz grande e algumas manchas de espinhas e sempre acho que não vai ficar legal e então vou adiando.

    Vou fazer uns testes aqui em casa e se ficar legal eu faço meus documentos logo.


    Gizele qual camêra você costuma usar pra tirar suas fotos? Tem como sair bem em fotos tiradas de celular?

    Bjs;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! então, eu uso essas cameras normais, nada de tão assim, a minha é a sony w350! olha, sair bem nas fotos de celular tem como sim, mas só se forem no estilo instagram, nada na frente do espelho! pode deixar que vou fazer um post falando mais sobre isso (:

      Excluir
  2. Nossa eu amei a dica.Quando eu fui tirar minha foto para identidade a mulher mandou eu sorrir e eu igual uma retardada rir sem saber de nada.Agora toda vez que eu olho minha identidade eu tenho raiva porque a foto ficou um horror.A minha vontade é perder ela de proposito so para fazer outra viu.Mas fazer oq né.Agora eu aprendi.http://eusoudeparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir