sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Como funciona o styling de uma sessão de fotos?




Como agora estou começando a fazer styling (quem monta os looks e escolhe as peças para algum trabalho) e super amando, resolvi mostrar pra vocês mais de perto como funciona! As modelos foram a Isabela Spinassé e Marie Anne, e a fama do meu styling lindo vai pro Patrik Braga, mentira, rsrs, só dei uma ajuda mesmo, uma GRANDE ajuda.

1- Escolhendo as peças;
Primeiro o responsável pelo styling vai nas lojas e pega as peças emprestadas, mas calma, também não é assim! Precisa ter um contato com a gerente da loja, ela precisa saber se você realmente é alguem nessa vida. Tudo é contato. E claro, tomar MUITO cuidado para não danificar ou sujar nenhuma peça.


2- Sapatos e acessórios;
Os sapatos e acessórios podem também ser pegos emprestados em lojas, mas o cuidado e mais do que dobrado. Tem que quase encapar o sapato para não arranhar no solado e tudo mais. Nas fotos que tiramos preferimos pegar nossos proprios acessórios e sapatos.


3- Será que o look realmente funciona na foto?
Como também sou modelo, provei os looks e tiramos algumas fotos pra ver se realmente funcionava, e claro, deu pra ver que o que ficou dessas fotos foi só o de blusa de franjas né? As peças dessas fotos são da Le Lis Blanc.


4- Na hora das fotos;
O styling não acaba em nenhum momento, afinal temos que sempre ficar ajeitando a roupa na modelo, os acessórios, o cabelo... A vida não tá facil.


5- Acabaram as fotos, agora é hora de...
Entregar todas as peças intactas e limpinhas para as lojas, por que sim, eles conferem centimetro por centimetro a peça. E depois só esperar as fotos sairem!

Depois de duas experiências como assistente de styling, agora sim tenho mais do que certeza que é isso que quero, é super cansativo, mas é incrivel! As peças usadas são da Le Lis Blanc e da Amábilis.




Por Gizele

2 comentários:

  1. Adorei o post! Sou super interessada por esse outro lado da moda. Faço jornalismo e pretendo ser jornalista de moda. Ainda falta muito pra conhecer, mas esse post só me dá muita mais vontade de trabalhar na área. Obs: adorei os looks (e alguns dos acessórios na foto lá de cima haha).

    ResponderExcluir