sábado, 12 de janeiro de 2013

Primeiros castings, primeiras fotos e me virando


Nesses dois ultimos dias aconteceram bastante coisas comigo. Ontem tive meu primeiro test shooting (sessão de fotos para book) com um fotografo italiano e hoje fiz meus primeiros castings. Já estou super bem no ingles, as vezes não sei responder, mas já to bem melhor. Entendo tudo que me dizem, e as vezes o que não entendo as pessoas fazem gestos e eu já sei o que é.
As fotos que tirei ontem foram bem ao estilo American Apparel (pouca maquiagem, roupas simples, cabelo natural...). Ficaram bem bonitas! Tiramos em alguns lugares da rua de Miami mesmo.


Hoje nos castings eu fiquei super nervosa de não saber o que fazer ou não entender o que iam dizer, mas foi tudo certo. No primeiro casting eu fui andando, já que era uns blocos daqui, cheguei lá e foi bem facil e rapido, tinha só que dizer o nome, eles viam o book e ficavam com o card (composite).
No segundo casting já foi mais complicado... Existe uma enorme diferença entre Miami e Miami Beach. Miami Beach é uma ilha, e Miami a cidade. O segundo casting foi em Miami, ou seja, eu não sabia como chegar lá, só sei andar em Miami Beach. Olhei no Google Maps (sempre nos salvando em momentos dificeis) e descobri quais as linhas que tinha que pegar. Mas a dificuldade foi: os onibus daqui custam 2 dólares, eu só tinha uma nota de 20, e aqui não tem trocador, é uma maquina que você insere o dinheiro (duas notas de 1 dólar). Tive que voltar aqui no apartamento, aproveitei e almocei ( e também olhei no Google Translate como se dizia 'trocar' em ingles, que é 'swap' ) e fui em uma loja trocar o dinheiro.

Acordando bonita pela primeira vez na vida

Consegui chegar no lugar onde era pra saltar do onibus, mas cade que eu sabia onde era o tal lugar? A sorte é que tinha uma familia fazendo aqueles bota fora das coisas de casa sabe? (esqueci o nome) E perguntei se eles sabiam me dizer onde era, me explicaram certinho e eu quase mais do que atrasada consegui chegar no lugar!
Mas claro, a burrice é tanta que eu esqueci de olhar no Google Maps como fazia pra voltar! Ainda bem que sempre tem alguem pra te ajudar né? Perguntei pra mulher que trabalhava lá onde foi o casting que onibus eu pegava pra ir pra Miami Beach, ela respondeu e tal e eu cheguei em casa bem, amem! Mas é assim que a gente aprende né!?
Eu ainda não fui na praia, e ela é logo ali, é muita preguiça, apenas. Amanhã de manhã vou la de bicicleta e posto umas fotos pra vocês verem! Amanhã de noite tem mais um casting, aqui é casting todo dia.

Fire station de Miami Beach, hoje de manhã (dia lindissimo)

E o mais engraçado: enquanto eu esperava o onibus na hora que eu só tinha uma nota de 20 dólares apareceram dois testemunha de Jeová mexicanos e perguntaram se eu falava espanhol (eu disse que sim) e ai eles me deram aqueles papéis com aquelas perguntas e respostas de Deus e tudo mais, foi bem engraçado, e eu entendi tudo.
Acho que já mudei muito, to aprendendo tudo tão rapido, to adorando viver aqui. Tudo é bem diferente: comida, tomadas, medidas, cheiro, torneiras, fogão, pessoas... Isso as vezes é ruim e as vezes bom, rs.
Todas vez que vou pra algum casting ou fotos as pessoas perguntam de onde eu sou ou qual o meu mixed (mistura), eles acham que sou bem diferente. Afinal, quase negra e com cabelos lisos, nariz fino e tudo mais... Mas continuo me achando a pessoa mais normal do mundo, ou do Brasil, rs.

Muito obrigada a todos pela força e elogios! Breve mais novidades!






Por Gizele

7 comentários:

  1. gata.. acho q ai tbm deve ter.. pq em NY e em cancouver tinha e era a mesma coisa.. compra o cartão de metrocard, eles tbm valem para os onibus, sao muito bons, e nao esquece de pegar o recibo na maquina, pois se vc perder o metrocard é só vc mostrar o recibo e assim nao precisa comprar outro

    ResponderExcluir
  2. Gisele, vi pelo seu Facebook que você está em Miami e vim dar uma espiadinha por aqui! hahah, nossa, meus parabéns, muuuuuuuuuito sucesso pra você, eu não sei se teria coragem! haah, mas você não conhece ninguém daí .-. haah beijo

    ResponderExcluir
  3. AI que que legal , muita sorte pra você ! Eu estou começando agora na carreira de modelo e estou sempre de olho no se ''diário de modelo'' achei muito legal oque ocorreu com você , deixar a família para viver oque você mais gosta de fazer ! Muito sucesso pra você ! beijos vic

    ResponderExcluir
  4. Meeeu, que legal!
    Hoje tava procurando blogs sobre DIY e lembrei do seu, tipo "nossa, qual era mesmo aquele blog que a menina fazia t-shirts, regatinhas, e etc mesmo?" e aí fucei fucei fucei e achei nos meus favoritos. Aí comecei a procurar as costumizações no blog e achei esse seu diário. Nem te conheço, mas to realmente muito feliz por você sabe? :) A vida de modelo não é fácil, mil entrevistas falam disso. Mas acho que você vai se dar muito bem! E além disso você tem um rosto super diferente, com certeza te vejo sendo uma top model daqui uns anos. To torcendo por isso! Aproveita bastante a estadia ai também! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hoje tava procurando blogs sobre DIY e lembrei do seu, tipo "nossa, qual era mesmo aquele blog que a menina fazia t-shirts, regatinhas, e etc mesmo?" e aí fucei fucei fucei e achei nos meus favoritos. Aí comecei a procurar as costumizações no blog e achei esse seu diário. Nem te conheço, mas to realmente muito feliz por você sabe? :) A vida de modelo não é fácil, mil entrevistas falam disso. Mas acho que você vai se dar muito bem! E além disso você tem um rosto super diferente, com certeza te vejo sendo uma top model daqui uns anos. To torcendo por isso! Aproveita bastante a estadia ai também! Beijos

    ResponderExcluir
  6. mucha suerte y que pronto puedamos decir que te conocimos mucho antes de ser una gran modelo

    ResponderExcluir